We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Tupi or not Tupi

by Vitor Marx

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
"Não é um tunel se é livre. Não há um teto se há luz. Ninguém ouve tuas preces. Não há um Deus. Largue sua cruz. O gozo eterno não me aguarda pois não existe amanhã. A Lei não dita o que faço. Sem Bem ou Mal; somente almas irmãs. Beber do vinho; sentir o mar; provar da Carne; me libertar. Não há um deus. Eu me livrei da tua moral. Eu sou meu deus; eu sou meu rei. -- As maçãs envolvem os corpos nus Nesse rio que corre em veias mansas, dentro de mim Anjos e Arcanjos não pousam neste Édem infernal E a flecha do selvagem matou mil aves no ar. Tragam uvas negras Tragam festas e flores Tragam corpos e dores Tragam incensos e odores. Traga Lúcifer pra mim."
2.
Ei você que quer um canto ao sol não vai mais ter o teu perdão. Dorme em paz meu filho. É... O seu lugar não é aqui. Desolação é de seu feitio. O campeão de desistir. Eu sou a dor; sonho em replay. Eu sou o querer. Eu sou o não. Eu sou a estrela só no céu.
3.
Todos vão dizer "Vive la France" mas ninguém vai dizer "Vive la Differénce". Vamos a Paris tomar café; Fascistas enrustidos em bomboniéres. Faculdade de Direito vai fazer meu filho branco, hétero, cidadão de bem. Posto fotos do protesto na interne- Crise de cu é rola, quem paga o pato é você. Se eu quero eu vou lá vencer: mérito meu mas e vós missê? Liberdade de expressão não é relati- O direito de ir e vir só vale para mim. Um menino preto tenta ir à praia, na Rebouças é parado: o racismo nunca falha. Fundamentalismo religioso é no Islã, mas se meu filho é viado vai para o Divã. Revolução de 64 só fez bem, batiam no vagabundo e o trabalhador seguia a lei. Putas aborteiras devem morrer. Comuna vá pra Cuba se fuder. ---- No dia 31 de agosto de 2016 a presidenta democraticamente eleita foi afastada através de um processo ilegítimo de impeachment orquestrado pelo Legislativo juntamente da Mídia golpista que ao longo dos anos organizou uma massa de manobra verde e amarela que simboliza o conservadorismo brasileiro, muitas vezes machista, racista, homofóbico, transfóbico, ignorante, egoísta, estúpido e retrógrado. Independente de partidarismo para com a direção do governo Dilma, não devemos permitir que outro atentado contra a democracia aconteça no Brasil e passe impune. Lute pela democracia, Coração Valente.
4.
Ana acorda, faz café fuma um cigarro na varanda e diz: "Não vou mais fazer do mesmo" mas o dia é sempre o mesmo. Bota a saia, bota a máscara bota fé de que não vai chover e que vai sair de sandália, mas com esse tempo não vai dar. Ana não quero discutir porque eu tô só por ti. Pega o meu calor. mas não vá se queimar. Põe o protetor solar. Sobre e a rua e pedala enquanto na calçada jaz um velho com sangue na mão: morte por caminhão. Pega o parque e segue adentro da agência que tem gente que quer inventar um novo jeito de vender colchão; propaganda na televisão. Chora no banheiro mas aguenta o dia inteiro com na garganta o desespero. Almoça só num banquinho, desenhando num caderninho com um traço bem fraquinho. A labuta lhe assola. O nome de seu gato é Frajola. Deixa o vento bater. Ela é a menina que não quis crescer. Curvas retilíneas; o deserto mais úmido de todos é a porra do Saara; isso não rima nem faz sentido. Mil jeitos de se perder; nenhum motivo pra não beber, o chefe escroto nem vai perceber. Tem que fazer o TCC. Ana eu amo você. Por favor não vá se perder. Chega em casa, tira a saia, senta no sofá e fala: "Meu bem, tá foda de viver to cansada de sofrer". Saca a rolha, pega a taça, serve o vinho, traga a fumaça, bate a cinza numa lata; assiste um filme que não tem graça. Deita e lê um De Assis; perfume aroma de cassis. Tá sem sono se vira e diz: "Como anda aquele plano de ir pra Itália no fim do ano?". Assovia "O Vento Minuano".
5.
Veio e pausou a minha solidão. Oco e só. Não vá embora pra não mais voltar. Eu sei; o Sol já se pôs. Fique aqui mesmo que só até de manhã. É... Um rei da terra de ninguém sorri por saber que outrora fora um só com um outro alguém. Mas talvez o que foi possa outra vez ser. Pena que hoje acaba o que começou no nascer. --- Ei... Não há mais Lei aqui. Hoje os porcos mandam e seu fim não está por vir. Carros dormem nos prédios e o Homem nos meios fios. Mas que se foda tudo; hoje a noite você grita por mim. Viver sem temer[x2] Não tenho mais o que temer. Junto da pele arde o sangue pois posso te ter. A carne viva, o cerne exposto mostra o ser. Ideologia nao vale nada. Eu quero querer. Viver sem temer[x2]
6.
7.
Já é tarde, meu amor. O que o amanhã não trouxe? A dor não passa de um sonho ruim. O Sol é quem ouve. Quem não sou é quem você vai querer. Só sei que não sei falar quem eu sou, mas talvez o que tenho não vai ter o que ser. N'outra vez Ele vê aquele com o olhar de que ninguém vai ter o que dizer quando eu for. Sinto que a Morte se esqueceu que somos crianças. Não se lembre do que sucedeu. No amanha tu descansa. O dia vem e a luz consigo traz a dor. Só sei que não sei falar quem eu sou, mas talvez o que tenho não vai ter o que ser. N'outra vez Ele vê aquele com o olhar de que ninguém vai ter o que dizer quando eu for. Não tenho o que lhe falar. O descanso tão esperado enfim chegará. Só sei que não sei falar quem eu sou, mas talvez o que tenho não vai ter o que ser. N'outra vez Ele vê aquele com o olhar de que ninguém vai ter o que dizer quando eu for.
8.
Leslie 01:35

about

Composto, tocado, cantado, produzido, gravado mixado e masterizado
por Vitor Marx, com exceção do baixo de
Aquele com o olhar de Ninguém que foi tocado
por Guilherme Campello e o baixo de 'La Murga de Molinos de Viento' que foi composto e tocado por Daniel Baptista Gonçalves
Arte de Capa por Loren Golaya.
Nome do álbum extraído do Manifesto Antropofágico (1928)
de Oswald de Andrade.






Trabalho independente e livre.

credits

released September 11, 2016

Agradecimentos a Pedro Fucks.

license

Some rights reserved. Please refer to individual track pages for license info.

tags

about

Vitor Marx Porto Alegre, Brazil

Indie avant-garde rock.

contact / help

Contact Vitor Marx

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Vitor Marx, you may also like: